Videomaker – Produção de vídeos para redes sociais e outras plataformas - Tenders Global

Videomaker – Produção de vídeos para redes sociais e outras plataformas

UN Women

tendersglobal.net

Background

I. Visão Geral do Contrato
Título da Consultoria: Videomaker – Produção de vídeos para redes sociais e outras plataformas
Localização: Híbrido (Brasília-DF)
Área de Atuação: Igualdade de Gênero
Tipo de Contrato: Consultor Individual
Categoria (Candidatos elegíveis): Externo
Nível de Posto: Consultor Nacional
Idiomas necessários: Inglês
Data de início: 19/08/2024
Duração do Contrato: 6 meses
Valor Total do Contrato: R$59.280

Duties and Responsibilities

II. Tarefa de Consultoria

Antecedentes/Contexto

A ONU Mulheres, fundamentada na visão de igualdade consagrada na Carta das Nações Unidas, trabalha pela eliminação da discriminação contra mulheres e meninas; pelo empoderamento das mulheres; e pela conquista da igualdade entre mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, dos direitos humanos, da ação humanitária e da paz e segurança.

Colocando os direitos das mulheres no centro de todos os seus esforços, a ONU Mulheres lidera e coordena os trabalhos do sistema das Nações Unidas para garantir que os compromissos com a igualdade de gênero e a transversalização de gênero se traduzam em ações em todo o mundo. Ela oferece liderança sólida e coerente apoiando as prioridades e esforços dos Estados Membros, construindo parcerias eficazes com a sociedade civil e outros atores relevantes.

No Brasil, a ONU Mulheres trabalha para concretizar a visão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para todas as mulheres e meninas e promove a participação igualitária das mulheres em todos os aspectos da vida, com foco em três prioridades estratégicas:

  • A participação, liderança e benefício igualitário das mulheres em relação aos sistemas de governança,
  • Todas as mulheres têm acesso à segurança de renda, trabalho decente e autonomia econômica
  • Todas as mulheres possam viver livres de qualquer forma de violência.

ONU Mulheres também coordena e promove os trabalhos do sistema das Nações Unidas para avançar a igualdade de gênero e todas as suas deliberações e acordos ligados à Agenda 2030. Como parte da Equipe de País das Nações Unidas no Brasil, lidera também o Grupo Temático Inter-Agências para Gênero, Raça e Etnia (GT-GRE) e contribui ativamente para outros mecanismos entre as agências do Sistema ONU.

O objetivo da consultoria é apoiar a implementação das estratégias de comunicação e advocacy do escritório de ONU Mulheres no Brasil, produzindo vídeos para redes sociais como Instagram, Youtube, TikTok e outras, incluindo a cobertura de eventos relacionados às atividades do Escritório, seus projetos e campanhas. A Consultoria envolve a concepção de formatos e produtos, captação de imagens para cobertura de eventos, edição e finalização para uso nos canais finais.

A pessoa consultora reportará para o Analista de Comunicação e será apoiada pela seção de Recursos Humanos, que será o ponto de contato para questões contratuais e de pagamento.

Descrição das Responsabilidades/Escopo de Trabalho

  • Desenvolver ideias criativas para vídeos institucionais, campanhas e eventos.
  • Elaborar roteiros detalhados, storyboards e cronogramas de produção.
  • Planejar os recursos necessários, incluindo locações, equipamentos e equipe.
  • Redigir roteiros claros e envolventes para diversos tipos de vídeos, como institucionais, tutoriais, documentais e promocionais.
  • Operar e orientar a operação de equipamentos de captação, iluminação e áudio.
  • Dirigir entrevistas, cenas dramatizadas e gravações de eventos.
  • Garantir a qualidade das filmagens, controlando enquadramento, foco, exposição e som.
  • Editar vídeos utilizando softwares profissionais como Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro ou DaVinci Resolve.
  • Criar trailers, teasers e versões curtas dos vídeos principais para divulgação em redes sociais.
  • Produzir briefings e coordenar a produção audiovisual desde a pré-produção até a entrega final.
  • Participar de reuniões de brainstorming para desenvolver ideias criativas e inovadoras.
  • Organizar os arquivos digitais e o banco de imagens para futuras referências e reutilização.
  • Cooperar com agências externas

A pessoa selecionada deverá dispor de equipamento próprio e softwares adequados para a entrega dos trabalhos. Por fundamento, suas atividades devem empregar abordagens positivas de empoderamento feminino e refletir os princípios das parcerias com organizações de mulheres e apoio a mulheres de grupos menos privilegiados.

Os materiais também devem ser produzidos buscando acessibilidade, refletindo o compromisso de ONU Mulheres com inclusão.

Os produtos devem ser concebidos para que seja possível sua edição e atualização para uso futuro. Os direitos de todos os materiais produzidos pertencem a ONU Mulheres.

Local de Trabalho e Viagens Oficiais

As atividades da consultoria serão desempenhadas em formato híbrido, com atividades eventuais na Casa da ONU ee em eventos externos em Brasília-DF. Pode haver viagens para coberturas de eventos em outros estados.

Competencies

III. Competências

Valores fundamentais:

  • Respeito à Diversidade
  • Integridade
  • Profissionalismo

Principais Competências:

  • Conscientização e Sensibilidade em Relação às Questões de Gênero
  • Responsabilidade
  • Solução criativa de problemas
  • Comunicação Eficaz
  • Colaboração inclusiva
  • Engajamento de Stakeholders
  • Liderar pelo exemplo

Por favor, visite este link para obter mais informações sobre os Valores e Competências Fundamentais da ONU Mulheres:

https://www.unwomen.org/en/about-us/employment/application-process#_Values

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS:

  • Habilidade comprovada na captação de imagens, edição e finalização de vídeos, especialmente em coberturas de eventos e divulgação em redes sociais
  • Conhecimento adequado sobre questões de gênero, direitos humanos e organizações internacionais
  • Habilidade para contar histórias, propor abordagens criativas de comunicação, avaliar tendências de redes sociais e linguagens audiovisuais

Habilidade para gerenciar projetos e tarefas de produção de vídeo em todas as etapas, desde o conceito até a finalização e veiculação do material.

Required Skills and Experience

IV. Qualificações Exigidas

Educação e Certificação:

Educação Superior em Comunicação Social, Cinema, Publicidade e Propaganda ou equivalente.

Experiência

  • Pelo menos 5 anos de experiência profissional comprovada como videomaker, editor(a) de vídeo ou área equivalente do audiovisual
  • Desejável experiência com o desenvolvimento de materiais para campanhas de direitos humanos ou empoderamento de mulheres
  • Experiência de trabalho em agências de publicidade, produtoras de vídeo, organizações internacionais ou organizações da sociedade civil são diferenciais.
  • Domínio de ferramentas e softwares de criação e edição de vídeos, como Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro ou DaVinci Resolve
  • Domínio de ferramentas e técnicas de animação será considerado um diferencial

Idiomas:

  • Serão consideradas apenas candidaturas de pessoas fluentes em Português Brasileiro.
  • Para esta função, a pessoa selecionada trabalhará com materiais compartilhados com audiências internacionais, como briefings, brochuras informativas, materiais de referência e campanhas produzidas em outros países. Por isso, o Inglês é um idioma de trabalho, sendo requerido em nível intermediário.

O domínio funcional da Língua Espanhola será considerado um diferencial.

V. Processo de Candidatura

  1. Todos os candidatos devem completar as inscrições online no site de empregos do PNUD – UNDP Jobs
  2. Preencher, assinar e anexar o formulário de Histórico Pessoal da ONU Mulheres (P-11) em inglês, que pode ser baixado em: UN Women P-11 Personal History Form
  3. Uma carta de apresentação (comprimento máximo: 1 página), com link para portfolio online, que inclua os trabalhos anteriores da pessoa candidata e demonstre sua habilidade e criatividade no desempenho das tarefas.
  4. Informamos que plataforma aceita somente um arquivo, único e em PDF.

Para mais ajuda sobre a sua inscrição, por favor, assista a este vídeo: LinkedIn – ONU Mulheres

NOTA:

  • Candidatos que não completarem a inscrição online e não enviarem os documentos de suporte não serão considerados.
  • Candidatos que não fornecerem evidências das informações fornecidas no formulário online e/ou no formulário P-11 serão desqualificados.
  • Devido ao grande número de inscrições recebidas, apenas o(s) candidato(s) selecionado(s) será(ão) notificado(s).
  • Os candidatos devem ser cidadãos brasileiros.

As (Os) candidatas(os) interessadas(os) devem apresentar-se até às 23h59 (horário de Nova York) do dia 25/07/2024, https://jobs.undp.org/cj_view_jobs.cfm).

VI. Diversidade e Inclusão

Em julho de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas criou a ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A criação da ONU Mulheres surgiu como parte da agenda de reformas da ONU, reunindo recursos e mandatos para maior impacto. Ele funde e se baseia no importante trabalho de quatro partes anteriormente distintas do sistema da ONU (DAW, OSAGI, INSTRAW e UNIFEM), que se concentravam exclusivamente na igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres.

Na ONU Mulheres estamos comprometidas em criar um ambiente diverso e inclusivo de respeito mútuo. A ONU Mulheres recruta, emprega, treina e promove independentemente de raça, religião, cor, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, idade, habilidade, nacionalidade ou qualquer outra base coberta pela lei apropriada. Todo emprego é decidido com base nas qualificações, competência, integridade e necessidade organizacional.

Se você precisar de alguma acomodação razoável para apoiar sua participação no processo de recrutamento e seleção, inclua essas informações em sua inscrição.

A ONU Mulheres tem uma política de tolerância zero em condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e da ONU Mulheres, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. Espera-se que todas(os) candidatas(os) selecionadas(os) cumpram as políticas e procedimentos da ONU Mulheres e os padrões de conduta esperados do pessoal da ONU Mulheres e, portanto, passarão por rigorosas verificações de referência e antecedentes. (As verificações de antecedentes incluirão a verificação de credenciais acadêmicas e histórico de emprego. As (Os) candidatas(os) selecionadas(os) podem ser obrigadas(os) a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes).


Apply for job

To help us track our recruitment effort, please indicate in your cover letter where (tendersglobal.net) you saw this job posting.

Job Location